sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ministério de Dança Cristã.

                          Ministério de dança cristã.

O ministéiro de dança da Missão Evangélica Pedra Viva é composto por Jovens que adoram a Deus em espírito e em verdade!!!

Primeiro o que é um Ato Profético? Vivemos em contato constante com dois mundos, o mundo físico e o mundo espiritual. Do contrário que as pessoas pensam, o mundo físico é que é regido pelo mundo espiritual. Antes das coisas se tornarem física, palpável, visível aos olhos, elas primeiras 'acontecem' no mundo espiritual. Um exemplo básico é que toda ação antes foi um pensamento, não fazemos nada sem antes pensarmos, mesmo que inconscientes.
O Ato Profético é na verdade o exercício da Fé, em Hebreus 11 diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.", assim o Ato Profético é a fusão desses dois mundos, tornar a existência um ato no mundo físico também real no mundo espiritual. Se profetizar com a boca é tornar a existência aquilo que não visível, logo o Ato profético é o mesmo, no entanto usa uma linguagem diferente para fazê-lo, não somente a boca.
A Dança não é apenas um momento contagiante de alegria ou simplesmente um louvor a Deus. A Dança pode, vejam bem o que falei, pode ser um Ato Profético. A Palavra de Deus diz que a boca fala do que está cheio o coração e, não é o que entra, mas o que sai da boca que contamina o homem. Transliterando o texto temos: "O corpo expressa do que está cheio o coração e, não é o que vemos, mas o que fazemos que contamina o homem", ou seja, dançamos do que o Espírito que habita em nós nos ensina, se estamos cheios de outros espíritos que não é o Espírito do Senhor, nossa dança não será abençoadora, portanto não são os movimentos, o estilo de dança, não é aquilo que vemos, mas o que fazemos em espírito que contamina aqueles que nos vêem, amaldiçoando ou abençoando.  
                                       DANÇA, UM ATO PROFÉTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário